terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quando vou imprimir um pdf ele gera um prn

Seu problema é quando vai imprimir arquivos .PDF? ele quer salvar um arquivo com extensão .prn?

Esse problema que da muitas dores de cabeça, é facil de ser resolvido.

Quando você mandar imprimir por tecla de atalho CRTL+P ou por Arquivo > imprimir, vai abrir uma tela de opções para escolher a impressora, propriedades e coisas a fins. em baixo na aba principal, tem a opção "imprimir para arquivo" se ele estiver marcado, em vez de imprimir vai ser gerado um arquivo de impressão, então basta desmarca essa opção que vai sair na impressoro o documento impresso.




tela de impressão de um arquivo pdf demonstração.


13 comentários:

  1. Obrigado, eu enfrentei esse probleminha aqui, obrigado mesmo!!
    Att,
    Jairo Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Funcionou perfeitamente, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Estou o desde de manhã tentando imprimir um arquivo em PDF e estava enfrentando esse probleminha. Só agora, com a sua dica consegui resolver.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro
    Na tela de impressão não aparece esse opção de imprimir em arquivo.
    Tem outra dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu também não estava na tela inicial, mais eu cliquei em avançado, estava la dentro, desmarquei e funcionou.

      Excluir
  5. Muito obrigado pela dica tive que salvar meus documentos em nuvem e imprimir pelo celular, depois que fui procurar um tutorial sobre. muito obrigado por compartilhar. vou usar a dica na proxima impressao. Feliz 2020.

    ResponderExcluir
  6. Quebrando a cabeça aqui, obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.
    A mim está a acontecer a mesma coisa, mas não tenho selecionado a opção "Imprimir no arquivo" nas opções avançadas.
    Nem alterando para imprimir como imagem gera sempre um arquivo .prn

    Alguém consegue ajudar?

    ResponderExcluir
  8. Se não encontrar a opção "imprimir para arquivo", provavelmente estará marcado em inglês como "Print to file" desmarque ele e manda imprimir. O meu deu super certo!!!
    Obrigada pela ajuda!!!!

    ResponderExcluir