sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Compartilhando impressora na rede

Para compartilhar uma impressora na rede é facil, vamos aos passos.

Isso tem que fazer no computador que a impressora Instalada

vá até o painel de controle(Iniciar > Configurações > Painel de controle) ou se preferir diretamente em iniciar > configurações > impressoras e aparelhos de  fax

vai aparecer todas suas impressoras instaladas.

Clique com o direito e vá até a opção Compartilhamento

 
 vai abrir uma tela de compatilhamento onde você deve marcar a opção "compartilhar impressora" e logo em seguida da um nome para esse compartilhamento.


Ok ela já está compartilhada.

Agora vamos até o computador onde queremos instalar essa impressora.

Para achar o computador tem duas maneiras a mais demorada é pelo locais de rede, onde achará os computadores da rede, e clicando nele aparecerá o que cada um tem compartilhado.

A forma mais rapida é digitar o nome do computador na url do Windows Explorer (windows + E), para digitar o nome do computador tem que ser da seguinte forma "\\nomedopc" (duas barras invertidas e o nome do pc). Dessa forma também vai aparecer o que esse pc tem compartilhado.
feito isso, clique com o direito onde aparece a impressora compartilhada e escolha a opção Conectar.

 

pronto ai pa frente pode acontecer duas coisas, ele simplismente instalar a impressora ou pedir os drive de instalação, se pedir os drive é só apontar para onde está se for cd colocar o caminho do cd e se estiver em alguma outra pasta apontar a pasta.


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