segunda-feira, 19 de julho de 2010

Instalação do windows xp trava na instalação de rede

esse problema pode acontecer por algum problema na rede on-board, para isso deve desativar a placa pela bios, que não vai mais ler o dispositivo e o problema não acontecerá mais.

  • ao ligar o computador precione del para acessar a bios o setup,
  • procure a placa de rede nas configurações de chipset (cada computador pode estar em um lugar diferente na duvida procure item por item) e deixe a onbord lan disable.
  • refaça o processo de instalação e pronto, vai da tudo certo.

na bios procure - Advanced Chipset - ai dentro tem o -onboard configuration device - aki dentro procure -lan onboard - e deixe disable

    22 comentários:

    1. Pow Valeu me ajudou muito tava a uns dois dias quebrando a cabeça!!! valew deu certo

      ResponderExcluir
    2. cara o brigado eu tmbm
      já tava ficando de saco
      cheio nao tava conseguindo
      revolver.
      valeu pelo toque.

      ResponderExcluir
    3. Poh vlw amigo!...economizei 100 pratas pela dica...obrigado!!!

      ResponderExcluir
    4. po mano eu faço isso e a minha cintinua travando........no meu nao tem nada de lan nao so ta escrito ONBOARD FLOPPY CONTROLLER e na frente ENABLE ai eu mudo pra DESABLE e continua travando...me ajudaaaaaaaaaa por favor

      ResponderExcluir
    5. na bios procure - Advanced Chipset - ai dentro tem o -onboard configuration device - aki dentro procure -lan onboard - e deixe disable

      ResponderExcluir
    6. olá galera! minha máquina tambem esta com o mesmo problema porem mesmo desabilitando a rede no setup ela continua travando.

      alguem me ajude por favor...

      ResponderExcluir
    7. Puta que pariu.......

      Tentei de tudo, ate que fim achei o problema....

      Obrigado pela dica...

      ResponderExcluir
    8. Amigo, muito obrigado funcionou perfeito

      ResponderExcluir
    9. Meu Problema continua amigo!!
      eu tava vendo a placa ja tava desabilitada quando foi desativar :(
      qual sera uma outra causa pra que isso não aconteça ?

      ResponderExcluir
    10. Eu tento formatar e para bem " instalação de redes " sendo que vi la e tava ja desabilitada !!
      ai ativei pra ver oq dava dava erro no cd tava faltando um arquivo.
      sendo que tava instalado ja o windows xp ja ai quando eu tento formatar da isso e tava funcionando normalmente antes de tentar formatar !!
      oq eu faço pra formatar e parar com esse erro pq eu tentei com a on-lan ligada e desligada e ainda sim não consigo !!

      ResponderExcluir
    11. Para Aqueles nao nao achou a lan onboard... procure qualquer coisa que tenha Ethernet ou algo similar a rede

      ResponderExcluir
    12. Parabéns ao Skelotto pela dica, cujo problema me fez coçar a cabeça por um bom tempo.

      ResponderExcluir
    13. To com um notebook positivo z61 e na bios dele nao tem.nada de lan, ethernet, chipset, device ou algo do tipo, ja revirei tudo. Nada.
      Ajuda ae, to quase quebrando o note ja de tanta raiva

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. na bios(setup) procure - Advanced Chipset - ai dentro tem o -onboard configuration device - aki dentro procure -lan onboard - e deixe disable

        Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    15. Valeu colega 4 dias tentando ate que hoje dia 8 de abril consegui graças a Deus,que deu sabedoria a você e eu encontrei seu blog (as vexes alguém formata o PC e pode desabilitar por maldade tenho 4 PC nenhum deu esse problema)
      Obrigado mesmo abraço
      Marcos Pinto

      ResponderExcluir
    16. valeu amigo me ajudou muito que deus te abençoe graças a Deus existe pessoas como vc que esta disposta ajudar. abraço.

      ResponderExcluir