quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sincronizando horario do computador com o servidor

muitas empresas precisam que todos os computadores estejam com o horario dos computaadores exatamente igual ao do servidor, mas como fazer isso? deixa exatamente iguais todos? com um comando no cmd (prompt de comando), é interessante criar um arquivo .bat para deixar no iniciar da maquina, quando ligar o computador ele atualizará o horario com o do servidor.

vamos ao comando.

  • abra o executar (menu iniciar> executar ou tecla de atalho window+r)
  • digite a linha de comando: net time \\nomedoservidor /set /yes 

para fazer o arquivo .bat

abra o bloco de notas digite a linha de comando: net time \\nomedoservidor /set /yes vá em arquivo salvar como, quando abrir as opções salvar como tipo "todos os arquivos" e salve o arquivo com o nome desejado exemplo nettime.bat escolha a pasta,



e depois coloque no inicializar. (para colocar no inicializar vá em iniciar, propgramas de um duplo clique em inicializar, vai abrir uma pasta, copie de onde salvo o arquivo e cole nessa pasta, toda vez que você ligar o computador e o servidor estiver ligado (servidor sempre tem que ta ligado) ele vai sincronizar o horario exatamente como está, isso pode ser feito entre computadores, basta colocar o nome do computador que queria copiar a hora.

Um comentário: