segunda-feira, 11 de julho de 2011

Perdi a senha do administrador do windows e agora?

Agora, agora vamos recuperar.

Para recuperar a senha de qualquer usuario da maquina é simples, quando se tem a senha do adminitrador, geralemente a senha de administrador é em branco, e se por acaso você perdeu a senha de um usuario do windows, é simples basta, quando tiver reniciando o computador ficar precionando F8, assim aparecerá uma lista de opções, escolha iniciar como "modo de segurança" quando iniciar esse modo basta digitar administrador senha deixa em branco, vá até o painel de controle, usuarios, escolha o usuario que quer redifinir senha e pronto.

Um caminho mais rapido é, menu iniciar >  executar > digite control userpasswords2

vai aparece uma tela com todos os usuarios, click sobre o qual deseja modificar a senha e clique no botão redefinir senha.
 

Agora quando a senha que foi esquecida é a de administrador, a coisa complica, pois não tem como você fazer qualquer coisa dita a cima.

O que devemos fazer é o seguinte, colocar o cd/dvd do windows, dar boot por ele, quando aparecer a opção de instalar windows precione enter, depois aceita o contrato de licença, e então escolha a opção de "instalação de reparação" essa instalação não vai formata o pc, e sim reparar.

depois da faze que ele salva todas as configurações do pc, vai reniciar, quando iniciar naquela tela que conta quantos minutos vai demora prescione shift+F10, com essa ação vai abrir o console, aquela tela preta com letras braca.... nessa tela digite control userpasswords2 vai abri a tela com os usuarios, escolha qual quer alterar e pronto. Altera as senhas necessarias feche essa janela e deixe a instalação continuar até o final, não se preocupe que não vai perder nada do computador.



"E lembre-se de colocar senhas que você lembre depois"

Nenhum comentário:

Postar um comentário